MENU

Formação e capacitação

Formação e capacitação

O Observatório Social trabalha com a disseminação da informação e com a formação de líderes sindicais. Para isso, faz uso de ferramentas como plataforma de Ensino a Distância, oficinas, seminários e a conferência anual Pesquisa e Ação Sindical.

Entre os temas de formação estão Globalização e seus impactos para o mundo do trabalho e para o sindicalismo, redes sindicais e concepção de estrutura sindical, normas e instrumentos internacionais sobre trabalho, e negociação coletiva em empresas multinacionais.

De forma independente ou em parceria com organizações e entidades sindicais, o Observatório Social também possui experiência na organização editorial e na produção de materiais didáticos, como apostilas e cartilhas temáticas. Esses materiais podem incorporar projetos de formação, aliados a oficinas e cursos de formação, mas também podem ser utilizados de forma independente, em capacitações promovidas por multiplicadores de conhecimento. 

Como forma de impulsionar a propagação do conhecimento, todos os materiais de capacitação produzidos pelo IOS são disponibilizados gratuitamente para retirada (em versão impressa, se disponível em estoque) e para download (versão eletrônica).

carregando